Veja a história da Lourdes Maria

A Lourdes Maria foi aprovada na faculdade de Letras da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).

E hoje ela é um exemplo de superação para alunos que também sonham em entrar numa faculdade, mas que por conta de dificuldades, muitas vezes financeiras, são convencidas de que esse é um objetivo distante ou fora da realidade delas. 

Nós acreditamos que juntos podemos mudar a realidade de jovens alunos de todo o Brasil, democratizando o acesso a um ensino de qualidade por meio de tecnologia

E por isso estamos sempre em busca de apoiar projetos sociais que têm a missão de transformar a educação de jovens de baixa renda.

Um desses projetos sociais é o Instituto Ponte.

Instituto Ponte

O Instituto Ponte é uma organização sem fins lucrativos que desperta o potencial de jovens talentosos como a Lourdes Maria e provam que sonhos podem se tornar realidade com dedicação e mérito próprio.

Atualmente, 161 alunos são beneficiados pelo Instituto Ponte, sendo 110 bolsistas em 16 escolas parceiras com os melhores resultados do ENEM no estado.

O principal objetivo do instituto é contribuir na formação de cidadãos íntegros, felizes e profissionais de alta performance, que irão transformar as suas vidas, de suas famílias e das futuras gerações.

A Gama tem essa parceria com o Instituto desde o início de 2020, concedendo bolsas para fazer a diferença na vida e nos estudos dos alunos. 

Prémio Melhores ONGs

O instituto ponte foi eleito entre as 100 melhores ONGs do País nos anos de 2018, 2019, 2020 (e já está pré classificada para o prêmio Melhores ONGs de 2021).

E você também pode ajudar a impactar positivamente a vida desses jovens estudantes e contribuir na construção de um futuro melhor para todos se tornando um doador.

A realidade da educação no nosso país

Atualmente, das 50 milhões de pessoas de 14 a 29 anos do país, 20,2% não completaram alguma das etapas da educação básica, seja por terem abandonado a escola ou por nunca a terem frequentado. Isso significa que 10,1 milhões de pessoas enxergam a realização de seus sonhos algo extremamente distante.

Em outras palavras, o abandono escolar atinge cerca de 12,5% dos adolescentes de 11 a 14 anos e 28,6% das pessoas de 15 a 17 anos.

Um levantamento feito pela Pisa, avaliação internacional da OCDE, em 2018 apontou que 68,1% dos estudantes brasileiros com 15 anos de idade não possuem nível básico de matemática, o mínimo para o exercício pleno da cidadania.  

Esses números estão estagnados desde 2009.

Hoje em dia, 61% dos alunos do 5º ano não conseguem interpretar textos simples e 60% dos alunos do 9º ano não interpretam textos.

A situação da educação no nosso país é delicada. 

Mas ainda bem que existem empresas e projetos sociais que podem mudar esse cenário para melhor.

A Gama Pré-vestibular

Nós ajudamos alunos em fase de preparação para o vestibular a conquistarem uma vaga na universidade. E fazemos isso com a ajuda de softwares e metodologias de aprendizagem próprias.

 

Identificamos as dificuldades e lacunas de aprendizado dos alunos e direcionamos os estudos de cada um de forma individualizada.

 

Isso permite que os alunos superem suas dificuldades de aprendizado em menos tempo e conquistem a aprovação na faculdade de maneira muito mais rápida.

Quer conhecer mais sobre a Gama? Solicite atendimento e conheça a nossa metodologia.

 

Ou ligue para o número

(27) 99768-6990